Planaltina aprova o administrador interino

No que depender de lideranças e moradores de Planaltina, o atual administrador regional interino, Célio Rodrigues, será efetivado no cargo. É praticamente consenso que Célio reúne características importantes para colocar a cidade nos eixos. Uma delas é o fato de conhecer a cidade como poucos, tanto no que diz respeito aos seus potenciais quanto nas suas necessidades.

Em cerca de um mês de trabalho à frente da Administração Regional, Célio vem mostrando a que veio, colocando seu time em campo e atuando à frente das mais diversas demandas da cidade, buscando e apresentando soluções. Uma liderança de Planaltina ouvida pelo Notícia em Pauta DF o define como um batalhador, “que não é homem de ficar apenas atrás de uma mesa”.

Apesar da interinidade no cargo, por iniciativa própria Célio já promoveu ações que vão das áreas rurais, como Rajadinha e Rio Preto, passando pelo Vale do Amanhecer, Arapoanga, Tradicional, Buritis, Roriz, Estâncias, Setores Centrais, entre outros de Planaltina.

O trabalho de Célio desde o início da atual legislatura como chefe de gabinete, inclusive, é um dos pontos fortes apontados por outro líder comunitário, que disse que Célio “era o braço atrás das respostas dadas à sociedade no âmbito da administração”. “Além disso, Célio tem todas as bênçãos do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), líder do governo, e isso com certeza vai ser positivo para Planaltina.”

O atual administrador transita, muito bem, em vários dois mundos. Seu trabalho como fotógrafo e empresário sempre o deixou lado a lado com o time dos PIBs mais polpudos da cidade. Isso é reforçado pela sua atuação como presidente da Associação Comercial de Planaltina. Esse perfil é muito bem visto também aos olhos do governador Ibaneis Rocha.

Por outro lado, graças aos trabalhos assistenciais de que participa, ao lado da esposa, Roberta, também conhece a realidade da parte economicamente frágil da cidade, que não é pequena. Moradores ouvidos pelo Notícia em Pauta DF citam que isso é importante, uma vez que ter um administrador envolvido no bem-estar social e no combate à fome pode promover ações de igualdade. Na última semana, Célio organizou uma distribuição de cestas de alimentos à população.

Outro fator que gabarita Célio é seu trabalho à frente da cultura. Como agente cultural, presidente do conselho de cultura de Planaltina, Célio foi um dos lutadores pela valorização da cidade, que é a mais antiga do DF, aos seus 160 anos. Foi um dos principais articuladores para que o Claudio Abrantes viabilizasse a construção do Complexo Cultural.

Trata-se de uma demonstração de visão de futuro, uma vez que Célio enxerga na cultura, na tradição, no turismo, no comércio e no potencial agrário alguns dos pontos mais fortes da Cidade Mãe de Brasília.

De acordo com uma liderança de Planaltina, engana-se quem pensa que Célio não conhece a política. “O administrador já foi presidente partidário e aposta na coalizão.” Como um dos seus parceiros, e braço direito na Administração, sobretudo no que tange à saúde, Célio conta com o empresário e farmacêutico Paulo Cabral, o Paulinho da Lyvia Farma.

Por tudo isso é que Planaltina vem acompanhando de perto, com olhos abertos e exigentes, mas muito satisfeita com o que tem visto, o trabalho de Célio Rodrigues.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *